quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Estou a morrer... bolas!


Estou a morrer... não estaremos todos?
Do ponto de vista existencialista a morte não é um prolongamento, é um fim. A morte representa o fim da nossa existência, da nossa vida e começamos a perceber isso a partir do momento em que temos capacidade de raciocínio.
E então? O que fazemos nós para viver em pleno uma existência que espera inevitavelmente pelo seu final? Várias coisas:
1. Preocupamo-nos em ganhar o suficiente para pagar as contas, o que será acertado e prioritário, mas não deveria ser colocado em primeiro lugar;
2. Preocupamo-nos em ter dinheiro para comprar aquelas botas giríssimas (no caso das mulheres) e aquele telemóvel topo de gama (para os meninos), total e absolutamente supérfluo;
3. Passamos o dia a lamentar-nos que não temos uma vida amorosa estável quando, na maioria dos casos, esse é o único ponto menos positivo da nossa vida;
4. Aborrecemo-nos e achamo-nos no direito de aborrecer os outros em situações de sumenos importância e de relevância nula para o nosso saudável e harmonioso dia-a-dia.
5. Poderia enumerar um rol de coisas que, bem pensadas, nem sequer fazem sentido.

E isto tudo porquê se estamos a morrer?
Estou a morrer hoje... amanhã mais um bocadinho... e depois... e depois... cada vez mais perto!
Estou a morrer e raios me partam se não vou viver em pleno até o meu dia chegar!

6 comentários:

  1. E afinal que dia é esse? Ninguém sabe.. Pode estar perto.. pode estar longe.. mas sim.. de facto damos demasiada importância a coisas que não devíamos!

    Musica fornecida by blade! é espectacular mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Tal como já te disse...Continuamos em circulo ...simples fotocopias uns dos outros, simples numeros comsumidores. É dificil de fugir. Amanha podes ser diferente se quiseres sair desse circulo e acoradares viva pela primeira vez.
    tenta nao doi.

    ResponderEliminar
  3. Morres hoje um pouco, para renasceres amanhã.

    ResponderEliminar
  4. somos como a Fenix (fonix!!) morremos todos abrasados e resnascemos das cinzas ... viver é mais intenso qdo julgamos o fim proximo, temos a opção de escolher que vida temos, mas não temos a opção de escolher como queremos morrer... o melhor mm é ter uma vida boa de forma a que estejas em forma quando chegar a tua hora ;-) nem que isso implique fazer kms na companhia de alguem que gostes, para comer um velo vacalhau... vai mas é abraçar as pessoas neste fim de semana dedicado aos mortos, porque elas andam tristes e saudosas... ou então alguma amiga que ande meio tresmalhada...e não morras já sff, tá bem ? primeiro vamos almoçar com a Carla e ainda temos mais um restaurante para conhecer ! fica bem !!!

    ResponderEliminar
  5. Rita linda,eu julgo que a tua atitude é a mais sensata de todas,visto que é inegavel o fim da históri(nossa),porquê tanta dor gratuita.
    Viver e deixar viver é um bom principio.

    Migas

    ResponderEliminar
  6. Gostei do teu cantinho, mesmo que penses que a minha opinião seja disparatada...

    ResponderEliminar

Pensa, reflecte, cria, opina... sê livre!